cigana

cigana

Veja aqui sua sorte

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Oração a Santa Sara

Após a morte de Jesus, seus seguidores passaram a ser perseguidos pelos romanos. Maria Madalena, Maria Salomé, Maria Jacobé, José de Arimatéia e uma escrava egípcia chamada Sara foram jogados ao ma...

Eu te agradeço, Santa Sara, mãe protetora, que está sempre ao meu lado, por todas as alegrias de minha vida, por eu ser uma pessoa tão feliz diante da misericórdia de Deus. Peço-te que, pelas forças das águas, pelo brilho dos cristais, conserve em mim toda a alegria que sinto por ser teu protegido. Permita-me, com tua proteção, que eu ajude a todos que me procurarem, com uma palavra de amor e carinho. Que eu nunca seja ambicioso ou vaidoso por receber de ti carinho e fé, que me fazem forte e capaz de ajudar os que precisam. E que eu nunca deixe de ajudar os menos favorecidos, ensinando que, pela fé, tudo se consegue dentro do merecimento de cada um. Estejas sempre ao meu lado, Santa Sara, guia-me, amparando-me com tua grandeza.
Que o brilho das estrelas e da lua possa iluminar os meus caminhos, a minha vida e a vida daqueles que em ti confiam. Que o calor do sol aqueça todos os corações com amor. Que sejamos todos abençoados e iluminados com a luz do teu doce semblante. 

Amém!

A Ferradura – Talismã da Sorte




A ferradura é um talismã poderoso para os ciganos; simboliza a boa sorte, atrai a prosperidade e afasta o azar e as energias negativas.

Além disso, representa o esforço e o trabalho, pois é um objeto usado por animais dedicados ao trabalho árduo, como o cavalo, a mula e o boi.

Por isso, está relacionada à luta pela sobrevivência.

Na Umbanda, a ferradura é associada a Ogum e também possui significado semelhante ao que tem para os ciganos. Seu formato é igual ao da onda mineral.

O ferro é o elemento mineral de Ogum e os sete furos são sete portais para essa dimensão mineral.

História da ferradura como talismã



Uma caravana cigana viajava pelas estradas da Romênia e, à noite, os ciganos se reuniam em torno da fogueira, para afastar os mulos, maus espíritos que povoam bosques e colinas.

Mirvana, filha do chefe do clã, bela jovem de 18 anos, olhos de fogo e boca em forma de coração, já fora advertida diversas vezes sobre o perigo de aventurar-se sozinha por esses bosques.

Certo dia, a jovem impetuosa montou um fogoso cavalo e aventurou-se à caça de sonhos pelas verdes colinas.

Quatro espíritos maléficos estavam de tocaia: o mulo da má sorte, o mulo da tristeza, o mulo da doença e o mulo da morte. O mulo da má sorte saiu em perseguição da bela Mirvana, perigo percebido imediatamente pelo cavalo. Enquanto a jovem golpeava com seus calcanhares o flanco do cavalo, o mulo se aproximava cada vez mais ameaçador. A jovem suplicava ao cavalo mais esforço, mas ambos não compreendiam por que a marcha diminuía ao invés de acelerar.

A certo momento, procurando reagir com um salto, o cavalo ergueu uma das patas traseiras, na qual balançava uma ferradura que se atingiu a testa do mulo que, com um grito, caiu imóvel de bruços.

Mirvana apanhou a ferradura salvadora e retornou à caravana, onde foram acesas fogueiras de agradecimento, e a ferradura foi solenemente pendurada do lado de fora de sua tenda.

Os outros mulos decerto teriam vindo vingar o companheiro, mas aquele sinal fora para eles uma advertência e ameaça, lembrando que o cavalo ainda tinha três ferraduras, uma para cada um deles.

Desse dia em diante, todo cigano de diversos clãs, e muitos não ciganos, penduram uma ferradura fora de sua tenda ou na porta de sua casa, para afastar a má sorte e os demais mulos. Assim, a ferradura tornou-se símbolo da boa sorte, boa saúde, longa vida e plena felicidade.

Livro: Os Ciganos na Umbanda
Autores: Alberto Marsicano / Lurdes de Campos Vieira

O Baralho Cigano e a Ética





Quando jogamos para outra pessoa, devemos sempre ter muito cuidado com o que será dito, pois é preciso ter em mente que esta pessoa deposita em nós toda a sua confiança e irá agir ou reagir de acordo com o que lhe for transmitido. Deste modo, precisamos ser éticos e considerar, em especial, dois assuntos que não devem ser mencionados, por mais que sejam vistos na mesa: morte e traição. Não falamos sobre estes assuntos, pois nossa função é a de ajudar quem nos procura, oferecendo conselhos por meio da leitura do baralho. Nossa preocupação principal não deve ser a de querer adivinhar ou acertar tudo sobre a vida de alguém, mas sim mostrar caminhos para tornar a vida mais fácil. Há combinações de cartas que podem nos dar dicas sobre isso. Por exemplo, sobre a morte (árvore + caixão junto com outra carta negativa) ou sobre a traição (anel ou coração + serpente junto com outra carta negativa) se o tema da pergunta é saúde ou amor. Estas combinações, no entanto, podem apenas mostrar que é preciso ter cuidados, seja na saúde ou no amor. Se a nossa postura for a de aconselhar, ao invés de dizer o que irá acontecer, sempre poderemos proporcionar maior bem estar ao nosso consulente e, assim, cumprimos um papel como terapeutas. Não significa que estamos omitindo informações importantes, apenas estamos fazendo a nossa parte, com ética. O Baralho Lenormand é um recurso que deve ser usado para o favorecimento, pois é útil para nos ajudar a revelar os mistérios da vida, mas, principalmente, para mostrar os caminhos que conduzem à superação das dificuldades. Sendo assim, jamais deveremos utilizar estas cartas sem que seja para tornar a vida de alguém melhor. A partir do momento em que se toma a decisão de oferecer uma consulta, é assumida uma grande responsabilidade.

Namastê!

sábado, 13 de agosto de 2016

Fitas Ciganas








As fitas ciganas são muito usadas e bastante conhecidas por seus poderes milagrosos de desagregar energias condensadas, enfermiças, e até mesmo afastar energias negativas e transmutar outras.

Cada fita tem sua vibração: harmonizando, equilibrando, fortalecendo, curando, positivando, acalentando, limpando, purificando, gerando abundância, entre outras.


As fitas ciganas e suas atribuições:

# fita branca- função: promove a paz interior, tranquilidade, estabilidade emocional, acalma a alma. Indicação: tira a ansiedade, a insônia, agitação e stress.

# fita vermelha- função: desperta a força de vontade, paixão, equilíbrio nos relacionamentos. Indicação: depressões, traumas amorosos, sentimentos de solidão e pessoas sem prazeres.

# fita azul-clara- função: serenidade, segurança, confiança, equilíbrio emocional. Indicação: inseguranças, medos, pessimismo, pessoas que se sentem derrotadas.

# fita amarela- função: prosperidade, concretização, equilibra a mente, idéias novas. Indicação: problemas financeiros, pessoas que não conseguem por em prática seus desejos.

# fita dourada- função: proteção divina, elevação da alma, harmonização espiritual, desenvolvimento da mediunidade. Indicação: tudo relacionado ao aperfeiçoamento do espírito.

# fita verde- função: cura e equilíbrio físico, vitalidade. Indicação: problemas de saúde, energias enfermiças.

# fita laranja- função: alegria, entusiasmo, restabelece a mente, corpo e espírito. Indicação: doenças somatizadas por traumas, tristezas.

# fita rosa- função: auto-estima, compreensão, compaixão, aceitação, amor universal. Indicação: sofrimentos emocionais, frustrações, luto.

# fita violeta- função: transmutação, ajuda a mudar conceitos, formas de pensamentos, cura em todos os gêneros. Indicação: miasmas de pensamentos e sentimentos, perturbações mentais, dores no corpo, obsessões e traumas.

# fita marrom- função: concretizadora, traz as pessoas para o presente, para realidade. Indicações: pessoas que vivem no passado, ou no presente sem entender, afasta espíritos sofredores.

# fita azul royal- função: proteção em todos os níveis (físico, mental, emocional, espiritual) Indicação: corta os cordões energéticos negativos, afasta e encaminha os espíritos menos esclarecidos.

(Fonte: Clãs Ciganos de Luz do Astral Marcelo Ruiz & Solange Magrin Ruiz)