cigana

cigana

Veja aqui sua sorte

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

COMIDAS CIGANAS SALGADAS E DOCES


"SARMÁ "

Uma das melhores receitas, é conhecida e apreciada por ciganos de vários clãs. Seus ingredientes são: 3 xícaras de chá de arroz lavado, molho de tomate refogado com salsa e cebolinha desidratada, 1 colher de chá de pimenta-do-reino, 5 colheres de sopa de óleo de milho ou girassol, 3 dentes de alho esmagados, 2 folhas de louro, 50 gramas de azeitonas pretas picadas, 1 pimentão picado, 700 gramas de carne de porco cortada em cubos bem pequenos, 200 gramas de linguiça de porco cozida e desmanchada, 100 gramas de bacon picado em cubos pequenos, folhas de repolho lavadas e sem parte grossa do talo.

Numa panela grande coloque água, vinagre e o sal. Espere ferver. Disponha as folhas de repolho, já sem o talo para que cozinhe levemente. Escorra as folhas e reserve a água. Em outra panela, frite o bacon, acrescente as folhas de louro, o alho e a carne de porco bem picadinha. Mexa sempre para que a carne fique dourada uniformemente. Escorra o óleo que foi produzido na fritura e reserve-o. Acrescente os demais ingredientes. Neste ponto, acrescente o arroz e refogue bem. Retire do fogo e reserve. Arrume em cada das folhas, uma ou duas colheres da mistura de arroz com a carne. Enrole em forma de embrulhinhos. Com outras folhas cozidas, forre uma panela e coloque os charutinhos de repolho já prontos.

Cubra com a água que foi reservada da fervura das folhas de repolho. Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos em fogo médio. Cuide para mexer de vez em quando a panela sem usar qualquer talher. Apenas balance a panela, acomodando melhor os charutinhos.

Sirva com carne bovina assada ou leitão assado. Não se esqueça da salada picante e do vinho tinto seco.


" MACHÔ ROMANÔ "

O peixe à moda cigana é preparado com um robalo limpo, porém com as escamas, que possa caber em seu forno, 2 limões galegos, sal grosso a gosto, pimenta-do-reino, 4 colheres de sopa de coentro fresco, 1 copo de vinho branco seco, 4 dentes de alho esmagados, 50 gramas de manteiga, 100 ml de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de alecrim. Prepare a marinada com os dois limões galegos espremidos e coados, acrescente o vinho, a pimenta-do-reino, o coentro, o alho. Deixe que o peixe descanse nesta marinada por um período de 4 horas, antes de levá-lo ao forno pré-aquecido, coloque a manteiga na parte interna do peixe, regue com azeite misturado ao mel. Asse sobre uma chapa de fogão à lenha ou a carvão por 20 minutos aproximadamente ou mantenha no forno por cerca de 30 minutos. Salpique com alecrim e guarneça com anéis de cebola, dispostos nas laterais.

Quando servir, retire a pele com as escamas, com o auxílio de uma faca ou de uma espátula. Acompanhe com arroz branco e salada de chicória, agrião e alface cortados se preferir.


Resultado de imagem para frango indiano com damascos e molho

" CASNI PARSIS OU CRAVIN PARSIS "

Esta é a receita da tradição dos Ciganos de Punjab, na índia.

É um prato servido nas festas mais tradicionais. Leve, à base de carne de frango, recebe o toque sofisticado dos temperos indianos, comprove.

Para 8 pessoas, utilize 16 sobre-coxas ou coxas de frango, 1 limão, pimenta-do-reino, sal a gosto, 3 dentes de alho esmagados, 1 colher de sopa de garam massala,( é uma combinação de especiarias torradas, como sementes de coentros, cominhos, cardamomo, cravo-da-índia e canela, noz-moscada), 1 xícara de café de vinho branco seco, 3 colheres de azeite de oliva, 1 cebola ralada, 4 colheres de sopa de molho de tomates tradicional, 100 gramas de amêndoas sem peles, 100 gramas de damascos secos previamente amolecidos em água quente.

Deixe o frango descansar nos temperos por pelo menos 3 horas. Em seguida faça um refogado com o azeite, a cebola ralada e o molho de tomate. Após cinco minutos, acrescente um copo de água morna e deixe cozinhar, em forno brando, virando de vez em quando a fim de cozer a carne por igual.

Quando estiver cozido, acrescente os damascos e as amêndoas sem peles. Sirva acompanhado de arroz indiano.




DOCES E SOBREMESAS





" SHUVANI "

Meio quilo de ricota fresca desfeita por um garfo largo, junte 150 gramas de paçoca de amendoim ou amendoim torrado e bem moído e 1 xícara de chá de açúcar refinado. Acrescente passas brancas e pretas, previamente amolecidas em rum ou conhaque.

Mais tudo muito bem. É ótimo acompanhamento para os demais doces em pasta ou compotas.




" VINHO CIGANO"


Para cada 5 quilos de jabuticabas, separe 1 Kg de açúcar cristal. Põe-se as frutas e o açúcar numa vasilha de louça com boca larga, sem mexer. Após um mês côa-se e o vinho está pronto. As jabuticabas devem ser limpas e secas, sem uso de água corrente.

O mesmo pode ser feito com outras frutas. Se desejas menos açúcar, reduza a quantidade do mesmo.






" O MANJAR DE VIRGEM SARA "


A velha cigana se chamava Sara e foi consagrada à Virgem assim que nasceu. É ela que faz o manjar branco que é dividido entre todos os presentes, durante a slava de Sara, no dia 24. Mas você pode fazer esta receita sempre que desejar atrair a presença de Virgem Sara para sua vida. É uma receita comum de manjar, apenas a maneira de servir e a oferenda pessoal, recebem tratamentos diferentes.



Resultado de imagem para manjar branco

RECEITA DO MANJAR

Leite de coco, açúcar, 1 fava de baunilha, amido de milho e coco ralado. Ameixas secas, claras de ovos e limão. Faz-se a receita, misturando os ingredientes e levando ao fogo brando para cozinhar, até que se faça um mingau consistente.

Depois disso, colocar numa forma de pudim, deixar esfriar e levar à geladeira até endurecer totalmente. Quando desenformar, bater algumas claras em neve, acrescentando açúcar, caldo e raspa de limão branco. Cobrir todo o manjar e levar rapidamente ao forno pré-aquecido para dourar. Serve-se em seguida.

Para oferenda pessoal você deve acrescentar as claras em neve, cobrir com pétalas de flores brancas e levar ao mar, acendendo as velas de Virgem Sara, Santa Maria Salomé e Santa Maria Jacobé. O manjar da oferenda deve ser recheado dos pedidos de graça de cada um dos presentes.



Resultado de imagem para oferenda para os ciganos


" DOCE DE OURO DOS CIGANOS "

Duzentos gramas de açúcar fino

Uma xícara de chá com água

Casca de uma laranja

Seis cravos da Índia

Dois pedaços de canela em pau.

Seis ovos, retire as claras bate em neve depois coloque as gemas e volta a bater até ficar cremoso.

MODO DE PREPARAR

Coloque em uma panela a água com a casca da laranja, os cravos da índia e a canela em pau. Deixar ferver bem. Depois coe em uma peneira.

Volta para a panela só o liquido e coloque o açúcar para fazer uma calda branca.

Quando esta calda estiver fervendo vai jogando as colheradas dos ovos batidos.

OBS: Sempre é bom jogar de uma a duas nunca demais para não se juntarem.

Quando ficar na superfície desta calda retire com uma espumadeira uma a uma, vai colocando em uma compoteira grande e bonita.

Quando acabar a sobra da calda coloque em cima de tudo um pouco fria.

Esta ai o doce de ouro o melhor o doce de ouro em calda dos ciganos.


Resultado de imagem para papos de anjo com calda de vinho

"PAPO DE ANJO CIGANO"

Ingredientes 
Meio cálice de vinho do Porto(ou similar) 
1 ovo inteiro 
Mais 12 gemas 
3 xícaras de água 
Manteiga para untar as forminhas 
800 gramas de açúcar 
8 cravos-da-índia 
Canela em pau 
Modo de Preparar 
Bata o ovo com as 12 gemas muito bem batido. Unte as forminhas de empada, despeje nela o ovo batido e coloque pra assar. Prepare uma calda com o açúcar e a água, deixe essa calda no fogo, em uma panela funda, até dar ponto, enquanto os doces assam. Depois de prontos, retire os papos-de-anjo das forminhas. Coloque na calda o vinho do Porto. mantenha-a fervendo no fogo e vá jogando, um a um, os papos-de-anjo dentro dela, para que cozinhem mais um pouco. Depois de retirar todos os doces da panela, acrescente na calda o cravo-da-índia e a canela em pau, deixando ferver mais um pouco. Coe a calda em uma peneira, leve-a de volta ao fogo e jogue dentro os papos-de-anjo por mais uns 5 minutos. Deixe esfriar e coloque numa compoteira.


Resultado de imagem para SALADA DE MAMÃO MANGA,PRESUNTO CASTANHAS


"SALADA CIGANA" 

Ingredientes 
1 mamão(400g) 
1 manga(500g) 
4 colheres de sopa de suco de limão 
2 colheres de sopa de rum branco 
3 colheres de chá de casca de limão ralada 
1 colher de café de pimenta-do-reino branca em pó. 
50 g de castanha de caju 
200 g de presunto em fatias finas(pode ser cubinhos) 
Meia xícara de creme de leite 
2 colheres de iogurte natural 
Modo de Preparar 
Descasque a manga e corte ao meio, no sentido vertical, retire o caroço e corte a polpa em fatias finas. Faça o mesmo como mamão. Arrume as frutas em circulo, em uma saladeira aberta redonda. Misture o suco de limão com o rum e respingue sobre as frutas. depois misture a casca de limão ralada com a pimenta e polvilhe por cima. Parta as castanhas de caju ao meio na vertical. toste cuidadosamente em uma frigideira sem óleo e jogue por cima. Arrume o presunto picadinho bem no meio de tudo. Misture o creme de leite sem soro com o iogurte e sal a gosto; coloque esta mistura sobre os pedacinhos de presunto.
Pode acrescentar outros ingredientes se deseja,como tomate e alface,etc..

Resultado de imagem para dish


A receita, a seguir, é um prato típico cigano.

"CHARR  TSULHARDO"
Ingredientes do cozido:
1 repolho médio;
1/2 quilo de costelinha do porco defumada;
1kg de bisteca do porco;
100 gramas de bacon picado
2 tomates vermelhos;
1/4 de xícara de arroz;
1/4 de copo de vinagre
sal, a gosto;
pimenta do reino e pimenta dedo-de-moça, a gosto.
Modo de fazer: Colocar as carnes para cozinhar, em dois litros de água. Juntar o repolho cortado bem fininho, o arroz, os tomates inteiros, a pimenta do reino e o vinagre. Quando o tomate estiver cozido, tirar num prato, amassar e retomar a panela. Acrescentar a pimenta dedo-de-moça e deixar continuar a fervura.

Ingredientes do molho Prejala:
3/4 de xícara do óleo;
1 concha de sopa de farinha de trigo;
2 colheres de colorau (colorífico);
2 folhas de louro.
Modo de fazer: Numa panela do ferro pequena, esquentar o óleo. Colocar a farinha do trigo, mexendo sem parar, até dissolve-la bem. Depois que a farinha estiver dourada, juntar o colorau.
Juntar esse molho à panela do cozido que está fervendo. Deixar ferver por mais 2 minutos e estará pronto. Servir com arroz branco e uma salada. Nota: Essa receita tem a característica de um creme.



hummmm,nhammm,nhammm,nhammmmm,correndo pra cozinha....



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BEBIDAS CIGANAS




 Filtro do Amor

Compre uma garrafa do melhor vinho branco. Logo em seguida, embrulhe a garrafa em tecido vermelho. Deixe-a embrulhada por duas luas cheias. É importante deixar o pacote exposto à Lua Cheia – que ele pegue as influências da Lua e do sereno... da noite de uma forma geral. Passadas as 2 luas, retira-se o pano; ele vai ser o coador da bebida. Pegue, então, dois pêssegos sem casca e sem caroço. Amasse-los e passe a polpa pelo coador, de forma que o sumo caia no vinho branco. Acrescente raspas de limão. Para servir, coloque um morango dentro de cada copo, juntamente com um pedaço (pequeno) de canela em pau. Uma outra dica é acrescentar damasco. Para ser tomado com a pessoa amada...

 Chá cigano(Chaio)

Ingredientes

1 fatia grossa de abacaxi com casca
2 maçãs com casca
1 laranja com casca
1 laranja descascada
4 cravos
2 paus de canela
1 maço de hortelã
1 maço de erva cidreira
1 litro de água
1 cálice de licor de cássis ou chocolate
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo
Corte as frutas em pedaços pequenos, coloque tudo numa panela, coloque a água e o açúcar e deixe ferver até as frutas ficarem macias.
Coloque o licor, coe e sirva.
Pode-se servir também com as frutas picadinhas ou colocar as frutas separadas para quem quiser se servir.

 Vinho cigano

Este vinho pode ser servido tanto quente como frio.
Quente
Numa panela misture vinho tinto, cravo-da-índia, canela em pau. As frutas em pedaços: maçã, abacaxi, uva, morango, cereja (pode ser ao marasquino).
Gelado
Os ingredientes são os mesmos, mas tiramos o cravo e a canela. Acrescentamos laranja e folhas de hortelã.

 Champagne cigano

Essa bebida é um delicioso afrodisíaco. Mistura-se em partes iguais: champagne com cerejas picadas e guaraná – refrigerante. É servido gelado.




SANGRIA

É uma bebida deliciosa, estimulante,balsâmica, poderosa e confortadora um elixir de efeito mágico e miraculoso. Desde o início dos tempos, um famoso e raríssimo elixir tem a propriedade de rejuvenescer o corpo humano e assegurar a longevidade. Era muito procurado pelos alquimistas que o denominavam o Elixir da Longa Vida. Foi ensinado a alguns pelo povo cigano e é sem sombra de dúvida uma bebida dos Deuses.

A sangria é uma bebida sagrada de uso muito comum entre os ciganos. Quando preparada e tomada corretamente expande a consciência e a carga de energia vital no organismo. Pode ser ingerida todos os dias e apresenta suas propriedades de elixir de maneira acentuada durante todas as estaçoes do ano.

As receitas são muitas, mas todas contém as mesmas frutas essenciais e apresentam apenas pequenas diferenças em relação à quantidade de cada uma, modo de preparar e um ou outro elemento pode ser acrescentado na busca de algum resultado mais específico.

Aproveite o máximo que puder apenas nao esquecendo que não deixa de ser um ritual:



PARA AUMENTAR O VIGOR


A sangria colabora ricamente para o revigoramento do organismo. A mais tradicional é feita com frutas e vinho. Nesta apresentamos uma variação tão poderosa quanto uma poção concentrada, sabiamente usada pelos ciganos para favorecer especialmente crianças e pessoas que por algum motivo não bebam vinho.

É necessário o suco de sete laranjas, cinco cachos de uvas, uma maçã, trinta e três morangos e uma manga espada. É fundamental que as frutas sejam frescas e de boa qualidade. Procure colhê-las ou escolhê-las pessoalmente, se possível.

Junte todas as frutas em uma cesta ou espalhe-as graciosamente sobre a mesa que deve estar ornada com uma bela toalha de cor púrpura. Você precisará ainda de uma bacia e um jarro de louça branca, uma toalha e um guardanapo alvo e virgem. Durante todo o tempo mantenha um cristal de quartzo branco bruto dentro do jarro.

Atente-se para o detalhe de nunca colocar a água na bacia diretamente da torneira ou do rio, utilize agua filtrada use sempre o jarro como intermediário. Toda a água usada na simpatia deve servir para regar uma planta, de preferência uma árvore frutífera.

Inicialmente lave todas as frutas dentro da bacia. Primeiro as laranjas, maçãs e mangas. Lave-as uma a uma, esfregando delicadamente a casca com a palma das mãos. Em seguida troque a água para banhar morangos e uvas. Deixe-os mergulhados no poderoso líquido por aproximadamente cinco minutos.

Retire as frutas e lave as mãos nessa água. Ao terminar, lave a bacia, esfregando com as mãos de modo à prepara-la para a próxima fase. Lembre-se de não usar sabão.

Enxugue bem a bacia com o guardanapo e desfaça os cachos de uva, juntando os bagos dentro dela. Vá amassando as uvas com as mãos, até tritura-las completamente. Busque neste momento encontrar seu ritmo interior, feche os olhos ou cante se tiver inspiração. O importante é que o movimento flua prazerosa e despreocupadamente.

Feito isso, limpe as mãos com a toalha e cubra a bacia com um guardanapo. Deixe que o suco descanse e fermente por um dia. Mantenha tudo em cima da mesa, ou num lugar seu especial da cozinha e acenda uma vela branca e cuide para que ninguém mexa.

No dia seguinte, coloque o preparado dentro do jarro e volte para a bacia coando bem. Retire as folhinhas do morango e esmague-os com as mãos dentro do suco de uva. Descasque a manga e faça o mesmo, retire as cascas da maçã, pique-a em pedaços bem pequenos e acrescente juntamente com o suco de laranja. Transfira tudo para o jarro tampe com o guardanapo e deixe fermentar e descansar.

Após vinte e quatro horas, o elixir da boa saúde está pronto para ser saboreado. Sirva em taças, em pequenas porções. Se o dia for quente, pode acrescentar uma pedra de gelo.

Atente para o fato de que um clima excessivamente quente pode provocar a rápida deterioração das frutas durante o processo de fermentação. Cuide para que isso não ocorra mantendo sempre o preparado à uma temperatura amena, colocando um gelo para manter fresquinha.

O grande segredo é beber em três goles pronunciando silenciosamente as palavras Sol, Lua, Estrela a cada gole.



PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA


Todos os dias ao acordar, em jejum, tome três goles d’água e em seguida um copo de suco de frutas, sendo que o último gole deve ser derramado em terra fértil. Com esta simpatia um cigano assegura a perfeita saúde do organismo.

Para cada dia da semana existe uma fruta mais adequada, mas na falta dela, pode usar outra. Só não deixe de fazer a simpatia.

Domingo: pêssego.

Segunda-feira: laranja.

Terça-feira: maçã.

Quarta-feira: abacaxi.

Quinta-feira: mamão 

Sexta-feira: uva.


Sábado: melão.




RITUAIS CIGANOS PARA A PASSAGEM DE ANO


- Para garantir fartura na mesa e dinheiro no bolso o ano todo: No jantar da noite do dia 31, lance mão de um prato tipicamente cigano, que representa a fartura material e espiritual: arroz com lentilhas! Muito simples de fazer, enquanto você saboreia as lentilhas quentinhas, visualize muita prosperidade material, agradeça por todo o dinheiro que você tem, que você teve e pelo que você terá. Na sobremesa, nada melhor do que algum doce regado a mel e canela, pra adoçar os caminhos que nos conduzem à conquista de nossos objetivos. O importante também é que a gente passe o dia todo bem, com pensamentos bem coloridos e alegres. Na hora da virada, coma 7 uvas rosé bem doces, mentalizando as conquistas materiais e pedindo às forças superiores que se tenha tudo o que se quer. Reserve as sementes e coloque-as num saquinho amarelo, guardando-as na carteira como um talismã.

- Para atrair um amor ou resolver pendências afetivas: No dia 31, à noite, tome um banho de limpeza feito com folhas de pitanga ou espada-de-são-jorge, mentalizando que todos os percalços de ordem emocional estão ficando para trás. E no dia 1, o primeiro banho do ano deve ser de: pétalas de rosas (de todas as cores), canela em casca, cravo-da-índia, um pouco de mel, uma maçã partida em quatro com sementes e meio copo de leite, em 2 litros de água. Ferva, coe e deixe amornar. Pode ser tomado de corpo todo, mentalizando-se os desejos amorosos para o período que se inicia. Logo após, acenda uma vela rosa e ofereça aos Deuses do Amor, pedindo muitos sentimentos bons em sua vida.

- Ritual cigano para o Ano-Novo (para realizar pedidos): Firme num castiçal ou em pequenos pires, num local mais alto, sete velas coloridas, nas cores do arco-íris, e nessa ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-claro, azul-escuro e lilás (ou violeta). Para cada vela colocada, você deve fazer um pedido, de coração e com fé. Por exemplo: na vela verde, faça pedidos relacionados à saúde; na vela amarela, pedidos relacionados a dinheiro; e assim por diante. Ofereça as velas a seus protetores e a seus antepassados, pedindo que o colorido da vida e das novas oportunidades esteja sempre presente no ano, e agradeça por toda a proteção recebida.

Todo ritual tem que ser feito com fé e respeito, pois estamos trabalhando aí com energias ancestrais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Consagrar - Consagração





O que significa consagrar algo?

Consagrar é dar direção. Direcionar a coisa ao seu destino, seu uso. Também serve para tornar único, sagrado, dedicado a algum deus/deusa.

Você não precisa ser iniciado, nem ser bruxo há 50 anos. Nada disso.

A consagração muda de acordo com o que você quer. Vamos ver alguns exemplos de consagração, para você ter noção de como fazer uma consagração, não quer dizer que só existem as formas aqui mencionadas.

consagrar - consagração

A primeira pergunta é: Devo consagrar o que?

O que você quiser. Pode ser seu tarot, instrumento mágico, roupa ritualística, ervas, velas, potinhos, baú, pentagrama, altar, o que você quiser.

Logo, a segunda pergunta será: Tá, e daí? Pra que eu consagraria algo?

Tudo tem energia. Tudo. Você é o bruxo, o mago, portanto os instrumentos, a magia é sua, você deve definir para que cada coisa, cada energia servirá, qual será o uso, o destino de cada um.

E por fim, a tão esperada pergunta: Como consagrar algo?

Existem infinitas formas, pode fazer como achar melhor. Mas vamos ver algumas dicas para tornar as coisas melhores.

Formas de consagrar

Reiterando, vamos ver aqui formas de consagrar, não significa que só existam essas. Você pode fazer como achar melhor. Ah sim, para os mais novatos: consagrar um objeto não é o mesmo que purificar ou muito menos chamar espíritos.

Consagração Simples

Coloque as mãos sobre o objeto, passe sua energia para ele e logo em seguida diga para que ele servirá, exemplo: “Tarot, servirá para consultas aos meus clientes e para meu autoconhecimento, somente poderá ser usado por mim, onde eu desejar.”. Tire as mãos do objeto e use normalmente. Se outra pessoa tocar ou você mesmo usar para outros fins, consagre depois novamente.

Consagração Comum

Coloque o objeto a sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca as energias do universo. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto. Exemplo: “Caldeirão, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: caso use o objeto da forma que não foi destinada, em seguida consagre novamente.

Consagração com Invocação de Divindades

Coloque o objeto a sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca o nome da sua divindade. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto e diga também o nome da divindade que o dá forças e protege. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem, em nome de (e diga o nome de sua divindade)”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: Caso use seu objeto de forma que vá contra os princípios da divindade que consagrou corra e consagre novamente. Peça perdão e tome muito cuidado! Nem todas as divindades costumam perdoar sem um castigo antes.

Consagração para a Natureza

Faça um círculo com os 4 elementos, no meio desse círculo coloque o objeto que irá consagrar.  Diga para que ele servirá, exemplo: “Varinha, te consagro para servir de direcionadora de energias que vêm da natureza!  O ar, a terra, o fogo e o ar, somente em minhas mãos agirá!”. Use o objeto como preferir. Se outra pessoa tocar ou você mesmo usar para outros fins, consagre[bb] depois novamente.

Observação – Para representar os 4 elementos no círculo existem várias formas, vou citar alguns exemplos:

1 – Represente o ar com incenso, a terra com cristais, o fogo com vela branca e a água com um copo de água (copo de vidro ou metal).

2 – Represente o ar com uma pena (pássaro), a terra com frutas, o fogo com vela vermelha e a água com cálice de vinho branco.

3 – Represente o ar com vela branca, a terra com vela marrom, o fogo com vela vermelha e a água com vela azul.

E é isso pessoal, viram que consagrar não é uma coisa de outro mundo? O segredo é passar sua energia, como quem põe uma senha para ninguém mexer...

Namastê

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Oferenda para os Ciganos



Numa cesta colocar:
1 melão, maçãs, peras, laranjas doces, mamão, cacho de uvas rosadas;
1 par de brincos, 6 rosas sem os espinhos, 1 perfume, 1 lenço florido, 1 pulseira, 1 pandeirinho, fitas coloridas (menos preta);
1 garrafa de vinho de boa qualidade, 1 taça;
1 velas vermelha ou dourada.
Enfeite a cesta com as fitas e o lenço e arrume tudo dentro dela. Sirva o vinho na taça.
Escolha um local de sua própria casa para colocar a cesta com a oferenda. Ao lado coloque a taça com o vinho e a vela acesa.
Após o termino da vela, você poderá consumir as frutas com os seus familiares ou então leva-la para uma praça ou jardim.👉👉(*sempre que levar uma oferenda aos ciganos em uma praça ou jardim lembre dos andarilhos e não coloquem as frutas diretamente no chão,lavem bem elas e peçam aos ciganos que abençoem também a vida daqueles que por ventura passarem por ali a se alimentarem com elas)👈👈 ensinamento da Cigana Vida.😉
Os outros acessórios você poderá guardar para uma próxima oferenda.

Sempre que oferecemos a maçã, devemos oferecer a pera, pois a maçã simboliza a cigana e a pera simboliza o cigano.
Uva rubi: prosperidade
Uva verde: saúde
Uva passa ou ameixa: Progresso
Morango: amor
Damasco: sensualidade
Pêssego: equilíbrio pessoal e sedução
Limão: energia positiva e purificação da alma.
Laranja: para afastar energias negativas.
Romã: Espiritualidade
Pera: Simboliza a imortalidade e a boa saúde, também traz prosperidade pela cor amarela e relaciona-se com o trabalho
Abacate: Saúde
Maçã: Amor e transmutação de energia de ambientes
Manga: Sexualidade e amor incondicional
Figo: Prosperidade
Melancia: Prosperidade e Fartura
Melão: simboliza o sol, energia vital e prosperidade.

sábado, 10 de setembro de 2016

O Conselho De Cada Carta


Resultado de imagem para Baralho cigano


A função de um oráculo é revelar o inconsciente do consulente e através desta revelação, apresentar soluções para que o mesmo faça escolhas positivas em sua vida, assim que ele pode se realizar.

Cada carta pode dar um conselho ou pedir uma ação do consulente ou aconselhar uma atitude, pois é ilusório pensar que as cartas ciganas farão um milagre na vida de cada um.


01-Cavaleiro: Parta para ação, faça os seus movimentos, se arrisque, vá em busca do que quer. Não tenha medo. Ouse.


2-Trevo.....: Reavalie a sua estratégia, tenha força de vontade, desacelera. Os empecilhos são pequenos e logo você vai superar.


03-Navio....: Saia da zona de conforto, mude, viaje, busque outros horizontes, afaste-se do que te faz mal.

04-Casa.....: Se organize, se equilibre, não saia do seu eixo. Busque se ordenar internamente. Tenha disciplina.

05-Árvore...: Não tenha pressa, faça tudo com lentidão, construa a base, antes de crescer. Compartilhe, troque. Dê atenção a sua saúde e a sua família.


06-Nuvens...: Nesse momento de nebulosidade, espere a ansiedade e a expectativa passarem, não alimente sonhos, ilusões ou devaneios em vão. Tudo passa, inclusive as dúvidas e preocupações.


07-Cobra....: Não minta para si mesmo. Cuidado com mentiras e fofocas, não caia na armadilha da maledicência. Observe o que (e como) as pessoas dizem. Seja perspicaz, analise as situações com frieza para ser assertivo. Seja objetivo.


08-Caixão...: olhe para dentro de si mesmo, que escolhas tem feito e como se sente? O que você está aprendendo com as situações? Que crenças e conceitos podem ser mudados? Você está disposto a mudar alguma crença? Tudo é renovação e você está passando por um processo de transição.


09-Flores...: Faça as suas tarefas com alegria, entusiasme-se. Tenha ânimo. Admire a arte. Admire a obra de arte que você é e se presenteie com bem querer e beleza. Se encante por você mesmo e vá paquerar.


10-Foice....: Elimine o que não te faz bem, desista das situações que te causam desgaste. Acabe com relações que não te acrescentem em nada. Desapegue.


11-Chicote..: Tenha garra, tome uma atitude, imponha-se, dedique-se, esforce-se, corra atrás do que você quer. Mas não exagera no chicote, para não gerar conflitos.

12-Pássaros.: Liberte-se, siga em frente. Tenha fé em si mesmo, acredite na sua evolução. É o momento de você se desenvolver.


13-Criança..: seja espontâneo, flexível e natural, mas não seja ingênuo nem inocente.


14-Raposa...: Seja esperto, planeje, tenha foco e cautela. Espere o momento certo para agir.


15-Urso.....: Use o seu instinto de preservação, proteja o seu espaço, mas cuidado como os excessos.

16-Estrela..: Seja criativo, ouça a sua intuição. Fique atento a sua percepção.


17-Cegonha..: Fique focado no presente, faças coisas diferentes, saia da rotina. Saia da mesmice, mude.


18-Cão......: Seja fiel a si mesmo, dê e busque apoio aos amigos. Continue sendo sincero e verdadeiro.


19-Torre....: Isole-se para conectar-se com a sua alma, silencie a mente, faça uma oração, medite, conheça-se espiritualmente. Entenda as situações que a vida está te dando. Aceite as lições que você precisa passar.


20-Jardim...: Divirta-se, vá par ao social, convide ou aceite os convites para passear, espaireça a cabeça, tenha lazer, faça programas que te dê prazer. Mas cuide bem de si mesmo. Plante boas sementes para colher um belo jardim.


21-Montanha.: Seja justo com você mesmo e com os outros. Acredite que você é capaz de enfrentar (e ultrapassar) qualquer dificuldade. Os impedimentos são necessários para te fortalecer.


22-Caminhos.: Siga em frente, o caminho está livre de obstáculos, aproveite as boas oportunidades.


23-Ratos....: Evite o stress, cuidado com pessoas ou situações que drenam a sua energia. Fique atento ao cansaço físico, quem te suga emocionalmente, cuidado com o desgaste mental e com a perda energética. Persista, não desista com facilidade.


24-Coração..: Sinta mais o seu afeto, mantenha a sua autoestima elevada, momento de agir com o coração, demonstre o seu carinho.


25-Aliança..: Crie vínculos, se relacione com as pessoas, comprometa-se com os seus objetivos, trabalhe em equipe, faça acordos.


26-Livro....: Pesquise, se informe, estude, aprenda. Resguarde-se, preserve-se, não se exponha.


27-Carta....: Fale, escreva, demonstre, expresse, procure o diálogo, converse, se exponha.


28-Homem....: Procure a sua autonomia e independência. Seja prático e criterioso. Use o seu lado racional.


29-Mulher...: Procure ser mais receptivo, use a sua sensibilidade, se deixe levar pela intuição.


30-Lírios...: Busque a paz, procure se harmonizar, se tranquilize, seja generoso, tenha paciência. Fique sereno.


31-Sol......: Entenda, procure ter clareza, seja transparente, acredite no seu potencial. Admire o ser luminoso que você é.


32-Lua......: Quais os seus desejos? Permita-se sentir, se deixe levar pela emoção, mas não seja passional.


33-Chave....: Busque a solução para as suas questões. Sua vida só depende de você mesmo, use o seu livre arbítrio da melhor forma. Essa é a única saída para ser feliz.


34-Peixes...: Se aprofunde em todas as questões, não fique no superficial. Tenha mais atenção na sua vida financeira.  


35-âncora...: Tenha firmeza para agir, procure a sua estabilidade, mas não se acomode nas situações.


36-Cruz.....: Use a sua sabedoria interna, faça os sacrifícios necessários para a sua vitória, mas não prolongue o seu sofrimento.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Oração a Santa Sara

Após a morte de Jesus, seus seguidores passaram a ser perseguidos pelos romanos. Maria Madalena, Maria Salomé, Maria Jacobé, José de Arimatéia e uma escrava egípcia chamada Sara foram jogados ao ma...

Eu te agradeço, Santa Sara, mãe protetora, que está sempre ao meu lado, por todas as alegrias de minha vida, por eu ser uma pessoa tão feliz diante da misericórdia de Deus. Peço-te que, pelas forças das águas, pelo brilho dos cristais, conserve em mim toda a alegria que sinto por ser teu protegido. Permita-me, com tua proteção, que eu ajude a todos que me procurarem, com uma palavra de amor e carinho. Que eu nunca seja ambicioso ou vaidoso por receber de ti carinho e fé, que me fazem forte e capaz de ajudar os que precisam. E que eu nunca deixe de ajudar os menos favorecidos, ensinando que, pela fé, tudo se consegue dentro do merecimento de cada um. Estejas sempre ao meu lado, Santa Sara, guia-me, amparando-me com tua grandeza.
Que o brilho das estrelas e da lua possa iluminar os meus caminhos, a minha vida e a vida daqueles que em ti confiam. Que o calor do sol aqueça todos os corações com amor. Que sejamos todos abençoados e iluminados com a luz do teu doce semblante. 

Amém!

A Ferradura – Talismã da Sorte




A ferradura é um talismã poderoso para os ciganos; simboliza a boa sorte, atrai a prosperidade e afasta o azar e as energias negativas.

Além disso, representa o esforço e o trabalho, pois é um objeto usado por animais dedicados ao trabalho árduo, como o cavalo, a mula e o boi.

Por isso, está relacionada à luta pela sobrevivência.

Na Umbanda, a ferradura é associada a Ogum e também possui significado semelhante ao que tem para os ciganos. Seu formato é igual ao da onda mineral.

O ferro é o elemento mineral de Ogum e os sete furos são sete portais para essa dimensão mineral.

História da ferradura como talismã



Uma caravana cigana viajava pelas estradas da Romênia e, à noite, os ciganos se reuniam em torno da fogueira, para afastar os mulos, maus espíritos que povoam bosques e colinas.

Mirvana, filha do chefe do clã, bela jovem de 18 anos, olhos de fogo e boca em forma de coração, já fora advertida diversas vezes sobre o perigo de aventurar-se sozinha por esses bosques.

Certo dia, a jovem impetuosa montou um fogoso cavalo e aventurou-se à caça de sonhos pelas verdes colinas.

Quatro espíritos maléficos estavam de tocaia: o mulo da má sorte, o mulo da tristeza, o mulo da doença e o mulo da morte. O mulo da má sorte saiu em perseguição da bela Mirvana, perigo percebido imediatamente pelo cavalo. Enquanto a jovem golpeava com seus calcanhares o flanco do cavalo, o mulo se aproximava cada vez mais ameaçador. A jovem suplicava ao cavalo mais esforço, mas ambos não compreendiam por que a marcha diminuía ao invés de acelerar.

A certo momento, procurando reagir com um salto, o cavalo ergueu uma das patas traseiras, na qual balançava uma ferradura que se atingiu a testa do mulo que, com um grito, caiu imóvel de bruços.

Mirvana apanhou a ferradura salvadora e retornou à caravana, onde foram acesas fogueiras de agradecimento, e a ferradura foi solenemente pendurada do lado de fora de sua tenda.

Os outros mulos decerto teriam vindo vingar o companheiro, mas aquele sinal fora para eles uma advertência e ameaça, lembrando que o cavalo ainda tinha três ferraduras, uma para cada um deles.

Desse dia em diante, todo cigano de diversos clãs, e muitos não ciganos, penduram uma ferradura fora de sua tenda ou na porta de sua casa, para afastar a má sorte e os demais mulos. Assim, a ferradura tornou-se símbolo da boa sorte, boa saúde, longa vida e plena felicidade.

Livro: Os Ciganos na Umbanda
Autores: Alberto Marsicano / Lurdes de Campos Vieira

O Baralho Cigano e a Ética





Quando jogamos para outra pessoa, devemos sempre ter muito cuidado com o que será dito, pois é preciso ter em mente que esta pessoa deposita em nós toda a sua confiança e irá agir ou reagir de acordo com o que lhe for transmitido. Deste modo, precisamos ser éticos e considerar, em especial, dois assuntos que não devem ser mencionados, por mais que sejam vistos na mesa: morte e traição. Não falamos sobre estes assuntos, pois nossa função é a de ajudar quem nos procura, oferecendo conselhos por meio da leitura do baralho. Nossa preocupação principal não deve ser a de querer adivinhar ou acertar tudo sobre a vida de alguém, mas sim mostrar caminhos para tornar a vida mais fácil. Há combinações de cartas que podem nos dar dicas sobre isso. Por exemplo, sobre a morte (árvore + caixão junto com outra carta negativa) ou sobre a traição (anel ou coração + serpente junto com outra carta negativa) se o tema da pergunta é saúde ou amor. Estas combinações, no entanto, podem apenas mostrar que é preciso ter cuidados, seja na saúde ou no amor. Se a nossa postura for a de aconselhar, ao invés de dizer o que irá acontecer, sempre poderemos proporcionar maior bem estar ao nosso consulente e, assim, cumprimos um papel como terapeutas. Não significa que estamos omitindo informações importantes, apenas estamos fazendo a nossa parte, com ética. O Baralho Lenormand é um recurso que deve ser usado para o favorecimento, pois é útil para nos ajudar a revelar os mistérios da vida, mas, principalmente, para mostrar os caminhos que conduzem à superação das dificuldades. Sendo assim, jamais deveremos utilizar estas cartas sem que seja para tornar a vida de alguém melhor. A partir do momento em que se toma a decisão de oferecer uma consulta, é assumida uma grande responsabilidade.

Namastê!

sábado, 13 de agosto de 2016

Fitas Ciganas








As fitas ciganas são muito usadas e bastante conhecidas por seus poderes milagrosos de desagregar energias condensadas, enfermiças, e até mesmo afastar energias negativas e transmutar outras.

Cada fita tem sua vibração: harmonizando, equilibrando, fortalecendo, curando, positivando, acalentando, limpando, purificando, gerando abundância, entre outras.


As fitas ciganas e suas atribuições:

# fita branca- função: promove a paz interior, tranquilidade, estabilidade emocional, acalma a alma. Indicação: tira a ansiedade, a insônia, agitação e stress.

# fita vermelha- função: desperta a força de vontade, paixão, equilíbrio nos relacionamentos. Indicação: depressões, traumas amorosos, sentimentos de solidão e pessoas sem prazeres.

# fita azul-clara- função: serenidade, segurança, confiança, equilíbrio emocional. Indicação: inseguranças, medos, pessimismo, pessoas que se sentem derrotadas.

# fita amarela- função: prosperidade, concretização, equilibra a mente, idéias novas. Indicação: problemas financeiros, pessoas que não conseguem por em prática seus desejos.

# fita dourada- função: proteção divina, elevação da alma, harmonização espiritual, desenvolvimento da mediunidade. Indicação: tudo relacionado ao aperfeiçoamento do espírito.

# fita verde- função: cura e equilíbrio físico, vitalidade. Indicação: problemas de saúde, energias enfermiças.

# fita laranja- função: alegria, entusiasmo, restabelece a mente, corpo e espírito. Indicação: doenças somatizadas por traumas, tristezas.

# fita rosa- função: auto-estima, compreensão, compaixão, aceitação, amor universal. Indicação: sofrimentos emocionais, frustrações, luto.

# fita violeta- função: transmutação, ajuda a mudar conceitos, formas de pensamentos, cura em todos os gêneros. Indicação: miasmas de pensamentos e sentimentos, perturbações mentais, dores no corpo, obsessões e traumas.

# fita marrom- função: concretizadora, traz as pessoas para o presente, para realidade. Indicações: pessoas que vivem no passado, ou no presente sem entender, afasta espíritos sofredores.

# fita azul royal- função: proteção em todos os níveis (físico, mental, emocional, espiritual) Indicação: corta os cordões energéticos negativos, afasta e encaminha os espíritos menos esclarecidos.

(Fonte: Clãs Ciganos de Luz do Astral Marcelo Ruiz & Solange Magrin Ruiz)








domingo, 31 de julho de 2016

Artes divinatórias - Curiosidades









Astragalomancia


Astrágalos (articulações dos ossos) + mancia (adivinhação).

O oráculo dos mortos sempre foi bem popular na Mesopotâmia e na África que usavam pequenos ossos como búzios para adivinhar o futuro. Mais tarde, a técnica foi aprimorada pelos Romanos, Gregos e Egípcios criando finalmente a Astragalomancia.

Inicialmente com os ossos marcados com pontos e letras e mais tarde moldados para parecerem dados comuns, esse jogo passou de um oráculo restrito para um jogo de fácil acesso e compreensão que consistia em jogar três dados ou ossos marcados para cima e conforme a soma consultava-se uma placa em que se lia o resultado. Por exemplo, se tirasse 6/6/6 seus desejos iriam se realizar, mas se tirasse 6/4/4 era melhor esquecer o assunto.

De acordo com a tradição, Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sábado seriam os dias mais favoráveis para se realizar o jogo, se o fizesse sexta ou domingo daria azar.

Das lendas que correm a cerca desse oráculo, a mais famosa seria a de Palamedes, que usando esse oráculo, ajudou Menelau a ganhar a famosa guerra de Tróia, ensinando aos soldados como jogarem.
No mais, esse método também era muito usado por ciganos e piratas que sempre andavam com seus dados nos bolsos para tomar decisões e prever tempestades e resultado de confrontos (as vezes de jogos de baralho também). Chegam a dizer que esse método entre os ciganos inclusive é mais antigo que o Tarot.

Ao contrário de quase todas os métodos divinatórios, a Astragalomancia favorece mais os homens que as mulheres em questão de previsões corretas.

(fonte viasinistrae)






Cleromancia

Conta a lenda que os dados surgiram no Oriente através da civilização sumeriana.  Sua verdadeira origem é desconhecida, sabendo-se apenas que outros povos também os utilizavam para adivinhar o futuro.  Os homens das tribos ciganas costumavam carregar sempre seus dados nos bolsos para predizer o futuro e tomar decisões. Ler a sorte pela Cleromancia é rápido e muito simples.  Pois num período de sete a nove dias a previsão se realiza. 

Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.






Cristalomancia

Uma das artes divinatórias menos conhecidas, mas praticadas por grupos de ciganos espalhados por todo o mundo é a da cristalomancia, ou uso dos cristais para aumentar o poder de percepção em todos os sentidos.Também chamada de Cristaloterapia, essa ciência fornece elementos para
usos diversos dos cristais, possibilitando um meio fácil, simples e sem contraindicações
para amenizar certos tipos de doenças, principalmente aqueles
decorrentes do desequilíbrio entre homem e natureza ou entre o físico e o
espiritual.
No uso dos cristais, um detalhe precisa ser observado, pois a graduação
da cor influi no processo terapêutico ou na ação desejada.





Bola de Cristal


Uma bola de cristal é um instrumento usado por algumas pessoas e religiões, que supostamente tem a capacidade de adivinhar ou prever acontecimentos do futuro e fatos ocultos do presente.
Trata-se de uma bola de tamanho médio, feita de cristal, sobre uma base.
Segundo o conceito esotérico"Uma bola de cristal é usada para adivinhar o futuro, interpretando as imagens que surgem na superfície dos cristais. Essas culturas e religiões afirmam que os cristais usados nas bolas são substâncias com muita energia.

 A bola de cristal é um instrumento das artes adivinhatórias, muito popular entre os videntes.

As bolas de cristal são instrumentos realmente poderosos, porém, tornou-se apenas mais um mito da cultura cigana assim como a leitura das mãos, ou até mesmo a leitura de cartas.

As duas últimas hoje em dia já são mais aceites por existir um estudo dirigido sobre cada uma delas.
A grande dificuldade sobre a bola de cristal seria explicar o mecanismo de funcionamento da intuição, mas se formos voltar no tempo e refletirmos de onde teriam surgido todas as explicações sobre a interpretação de cada linha da mão ou então de todas as explicações de correspondência de cada carta do tarot, fatalmente não chegaríamos numa explicação lógica sobre o assunto, portanto, fica claro a influência intuitiva sobre todos estes tipos de leitura, e assim podemos compreender melhor e não mais como um mito, este fascinante tipo de oráculo.

Os cristais usados nas bolas são substâncias com muita energia. E essa força é ainda mais presente em objetos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos.
Além dessa propriedade, os cristais das bolas pertencem ao grupo das pedras brancas e são os mais puros que existem no planeta.

(fonte Sila Tarot)

____________________________________________________________________________________________

Os métodos de adivinhação são diversos e presentes em diversas culturas. Algumas pessoas dedicam suas vidas a eles, outras consultam por necessidade de preverem os acontecimentos por forma a tomarem a melhor decisão quando chegar o momento de enfrentar a situação.

Esta é uma lista dos métodos de adivinhação:

Abacomancia - Método de adivinhação através de um ábaco.
Actinomancia - Método de adivinhação através das irradiações das estrelas.
Acutomancia - Método de adivinhação através das formas ou desenhos de agulhas ou alfinetes atirados sobre água.)
Aeromancia - Método de adivinhação através dos ventos e das nuvens.
Agalmatomancia - Método de adivinhação através da inspiração divina mediante  estátuas de deuses.
Agromancia - Método de adivinhação através dos aspectos de um campo.
Ailuromancia - Método de adivinhação através de gatos e outros felinos.
Alectoromancia - Método de adivinhação através movimento das aves ao recolher grãos ou pedras dispostos em um círcluo contendo alfabeto.)
Aleuromancia - Método de adivinhação através dos biscoitos da sorte.
Alfitomancia - Método de adivinhação através de invocações obscuras e ingestões de determinadas massas geralmente podres.
Alomancia - Método de adivinhação através do sal.(Outro nome seria Halomancia.)
Amniomancia - Método de adivinhação através da membrana que envolve o bebe dutante o nascimento.
Antracomancia - Método de adivinhação através de carvão incandescente.*Antropomancia - Método de adivinhação através do coração de pessoas sacrificada.
Apantomancia - Método de adivinhação através de encontros inesperados com animais.
Aquileomancia - Método de adivinhação através de varetas de aquilégia.
Aracnomancia - Método de adivinhação através da teia de aranha.
Aritmancia - Método de adivinhação através dos números correspondentes as letras do alfabeto. (Outro nome ou método mais moderno seria a Numerológica.).
Aritmomancia - Método de adivinhação através dos números correspondentes as letras do alfabeto. Uma forma antiga de Numerologia.
Armomancia - Método de adivinhação através da inspeção de omoplatas.
Astragalomancia - Método de adivinhação através de fosfóros ou dados lançados ao ar.
Astragiromancia - Método de adivinhação através de fosfóros ou dados lançados ao ar.
Astromancia - Método de adivinhação através dos astros.
Aspidomancia - Método de adivinhação através de um demônio.
Aurospicina - Método de adivinhação através de entranhas dos animais.
Augúrio - Método de adivinhação através do vôo dos pássaros.
Austromancia - Método de adivinhação através de nuvens ou do vento.
Axinomancia - Método de adivinhação através do desgaste produzido pelo azeviche fundido.
Axiomancia - Método de adivinhação através das passadas de um fugitivo.
Belomancia - Método de adivinhação através de como as flechas ficam cravadas.
Bibliomancia - Método de adivinhação através da interpretação de palavras ou frases de um livro aberto ao acaso.
Búzios - Método de adivinhação por meio de pequenas conchas de mesmo nome.
Botanomancia - Método de adivinhação através da colheita de cinza e ramos e da folhagem das árvores.
Brizomancia - Método de adivinhação através dos sonhos. Uma forma antiga de Oniromancia.
Cafeomancia - Método de adivinhação através da interpretação da borra do café.
Capnomancia - Método de adivinhação através da fumaça lançada ao vento.
Cartomancia - Método de adivinhação através das cartas de baralho ou tarô.
Catoptromancia - Método de adivinhação através de espelhos.
Caomancia - Método de adivinhação através de imagens aéreas.
Capnomancia - Método de adivinhação através de queima de determinadas ervas.
Causinomancia - Método de adivinhação através do fogo.(Outro nome seria Piromancia.)
Ceromancia - Método de adivinhação através da cera derretida da vela que caiu na água.
cibermancia - Método de adivinhação através de computadores.
Cleifomancia - Método de adivinhação através do movimento da chave suspensa por um cordão.
Cleromancia - Método de adivinhação através do lançamento de dados.
Clidomancia - Método de adivinhação através do movimento da chave suspensa por um cordão.
Craniomancia - Método de adivinhação através das inclinações de um cranio.
Crimomancia - Método de adivinhação através do movimento das pérolas quando um culpado se aproxima.
Cristalomancia - Método de adivinhação através de um cristal, como a bola de cristal.
Crivomancia - Método de adivinhação através peneira.
Cromniomanica - Método de adivinhação através de cebolas.
Dactilomancia - Método de adivinhação através de um anel de ouro.
Dafnomancia - Método de adivinhação através do som da queima de ramos de louro.
Dactilomancia - Método de adivinhação através do material usado para a criação de um anel do consultante.
Datilomancia - Método de adivinhação através do formato dos dedos.
Demonomancia - Método de adivinhação através da invocação de um demônio.
Dendromancia - Método de adivinhação através da observação de troncos e arbustos.
Dominomancia - Método de adivinhação através das pedras de um dominó, com respostas objetivas como sim ou não.
E[editar | editar código-fonte]
Enomancia - Método de adivinhação através da cor e da textura de um vinho.
Eromancia - Método de adivinhação através de um copo de água.
Eolomancia - Método de adivinhação através da direção da movimentação das nuvens e no vento.
Escapulomancia - Método de adivinhação através da interpretação de ossos de animais.
Esticomancia - Método de adivinhação através da interpretação de uma página de um livro aberta por acaso.
Estolisomancia - Método de adivinhação através da maneira de vestir e das características do consultante.
Falomancia - Método de adivinhação das características fálicas através da análise visual.
Filodoromancia - Método de adivinhação através do som de pétalas golpeadas contra a mão do consultante.
Gastromancia - Método de adivinhação através da ventríloquia.
Geomancia - Método de adivinhação através dos pontos vitais da terra.
Giromancia - Método de adivinhação através da seqüência de tombos e da desorientação de uma pessoa.
Glossomancia - Método de adivinhação através da interpretação do formato da língua de uma pessoa.
Gramatomancia - Procedimento adivinhatório pela obtenção ao acaso das letras do alfabeto.
Halomancia - Método de adivinhação através do desenho de sal derramado em uma superfície lisa.(Outro nome seria [[Alomancia))
Hariolomancia - Método de adivinhação através de idosos.
Hepatomancia - Método de adivinhação através do formato do fígado de animais sacrificados.
Heteromancia - Método de adivinhação através a forma do vôo das aves.
Hidromancia - Método de adivinhação através da aparência e do movimento da água além das batidas das ondas nas pedras.
Hieromancia - Método de adivinhação através das entranhas de animais.
Hipomancia - Método de adivinhação através do som do cavalgar de cavalos.
Ictiomancia - Método de adivinhação através da parte interna, cor e alimentação dos peixes.
Iridomancia - Método de adivinhação através da observação da íris dos olhos.
Lacomancia - Método de adivinhação através da interpretação dos dados.
Lampadomancia - Método de adivinhação através da interpretação de raios e trovões.
Lecanomancia - Método de adivinhação através da interpretação de pedras preciosas lançadas em uma bacia cheia de água.
Libanomancia - Método de adivinhação através da fumaça produzida por incensos.
Licnomancia - Método de adivinhação através da interpretação de figuras refletidas pela luz ou pela sombra das velas ou tochas.
Litomancia - Método de adivinhação através de pedras lanças á uma luz.
Mântica - Método de adivinhação através do modo extra-racional.
Melanomancia - Método de adivinhação através das manchas na pele e outros sinais de um indivíduo.
Miomancia - Método de adivinhação através de ratos e ratazanas em uma moradia.
Moedamancia - Método de adivinhaçao através de moedas. 
Molibdomancia - Método de adivinhação através dos ruídos do chumbo sendo fundido.
Necromancia - Método de adivinhação através da comunicação aos mortos e seus espíritos ou cadáveres.(Outro nome seria Nigromancia.)
Nefelomancia - Método de adivinhação através do formato das nuvens.
Nigromancia - Método de adivinhação através da comunicação aos mortos e seus espíritos ou cadáveres.(Outro nome seria Necromancia.)
Nominomancia - Método de adivinhação através da primeira letra do nome de alguém.
Numerológica - Método de adivinhação através d (Outro nome ou método mais antigo seria a Aritmancia.)
Oculomancia - Método de adivinhação através dos olhos.
Ofiomancia - Método de adivinhação através das serpentes.
Oinomancia - Método de adivinhação através do vinho.
Onfalomancia - Método de adivinhação através do número de filhos de uma mulher.
Onicomancia - Método de adivinhação através de desenhos feitos de azeite.
Oniromancia - Método de adivinhação através dos sonhos.
Onomatomancia - Método de adivinhação através do significado de um nome.
Oomancia - Método de adivinhação através do rompimento da casca de um ovo.(Outro nome seria Ovomancia.)
Ornitomancia - Método de adivinhação através do canto e do voo de aves.
Ostracomancia - Método de adivinhação por meio da observação de conchas.
Ovomancia - Método de adivinhação através do rompimento da casca de um ovo.(Outro nome seria Oomancia.)
Partenomancia - Arte de adivinhar se um mulher é virgem somente pelo olhar.
Pegomancia - Método de adivinhação através do tempo que o fogo leva para queimar algum objeto de valor sentimental para o consultante.
Piromancia - Método de adivinhação através do fogo.(Outro nome seria Causinomancia.)
Podomancia - Arte de adivinhar pela leitura dos pés ou dos artelhos.
Prolactomancia - Adivinhação do futuro por meio do ânus do consultante.
Psicomancia - Método de adivinhação através da comunicação com os mortos.
Quiromancia - Método de adivinhação através das linhas e sinais da mão do consultante.
Rabdomancia - Método de adivinhação através de uma varinha mágica.
Rapsodomancia - Método de adivinhação através das tiragens de um poeta.
Runemal - Método de adivinhação através das runas. 
Salimancia - Método de adivinhação através de figuras feitas de sal.
Selenomancia - Método de adivinhação através do movimentos e do estado da lua.
Sicomancia - Método de adivinhação através do tempo que uma pergunta escrita levaria para
Tefromancia - Método de adivinhação através das cinzas criadas a partir de animais sacrificados.
Teimancia - Método de adivinhação através das folhas de chá.
Teomancia - Método de adivinhação através da inspiração divina.
Tiromancia - Método de adivinhação através das características físicas de um queijo.
Uromancia - Método de adivinhação através da urina.
Xilomancia - Método de adivinhação através do som de xilofones
Zoomancia - Método de adivinhação através do apetite e movimento dos animais.

(fonte wikipédia)